≡  

Posts sobre: Sem categoria

25
abr
2017

Quantas coisas você já fez por amor a alguém? Muitas? Suficientes?

Dentre todos os sentimentos, porque não falar que o amor move o mundo? O amor puro e genuíno em todas as suas formas é capaz de realizar o impossível. O amor materno, paterno, fraternal e o verdadeiro amor Eros. Porque a personificação do amor é muito maior que dizer aquela clássica frase “Eu te amo”, amor é cumplicidade, aliança, fidelidade, é quando você está com alguém até depois do fim. É segurar o outro pela mão e porque não puxar quando preciso?

O verdadeiro amor não é aquele que te leva para o abismo e sim aquele que salva, protege, cuida. E que jamais deve ser mendigado ou jogado como migalhas aos pombos. É acordar todas as manhãs com um sorriso no rosto e saber que alguém zela por você. É não dormir de tanta felicidade por se sentir realmente amado. É doação, entrega e renúncia. É perceber que você fez tudo que poderia por amor ao outro e jamais se culpar por ter amado. Então se você ainda não fez tudo que podia ou não disse o que sentia hoje, aproveita, enquanto você ainda pode.

Categorias: Sem categoria

Compartilhe

26
mar
2017

Ouvi num filme uma vez que a vida é uma grande sala de espera.  Acho estou sentada nessa sala agora, talvez olhando os inúmeros quadros pintados nas paredes brancas. Uma sala com muitas cadeiras, nem todas tão confortáveis. Elas representam nossa vida. As cadeiras confortáveis para aqueles que enfrentam problemas menores, coisas facilmente solucionáveis. As cadeiras de assento duro e frio para aqueles que enfrentam os grandes problemas que a vida lhes tem imposto, tornando a espera um pouco mais longa e talvez até desesperadora. A grande sala branca é onde vamos aguardar a tão sonhada vitória. A roleta da vida gira constantemente com os números dos tickets daqueles que aguardam sua vez. Pode ser qualquer um, sentado em qualquer lugar. Pode ser eu ou você e até mesmo a senhorinha ou o fortão sentado ao lado. Pode ser qualquer um. Às vezes nos parece que a roleta tem predileção àqueles que se esforçam mais, outras vezes, ela escolherá qualquer um mesmo. No final das contas, não importa o que estamos passando. O que importa é que se você aguarda a grande vitória, ela chegará, não desanime, pelo menos não se mantenha assim, porque sei que ao longo da espera baixaremos a cabeça às vezes. Mas nunca se esqueça, estamos apenas de passagem na sala e o lugar que nos aguarda, pode ser muito melhor. Aguarde sorrindo, e, acima de tudo, seja forte.

Categorias: Sem categoria Tags:

Compartilhe

Olá meus amores;

Hoje trago para vocês uma das minhas séries prediletas, principalmente porque ela conta a história dos maravilhosos livros escritos por Cassandra Clara, pois é, estou falando da saga “Os instrumentos mortais”. Para aqueles quem ainda não leram os livros, fica aí uma dica de literatura incrível e para quem curte mesmo ver séries vai amar Shadowhunters, que está disponível na Netflix e atualmente conta com duas temporadas. Vamos ao resuminho haha.

shadowhunters_1920x1080_by_gyrfalcon65-d9satis

Clary Fray é uma jovem aparentemente normal, até seu aniversário de 18 anos, quando um novo mundo se revela para ela. A garota descobre que sua origem é totalmente diferente do que ela imaginava e se vê envolvida em diversos conflitos na busca da verdade e na tentativa de salvar aqueles que ama.

Enfim, não darei spoilers, assistam! Haha.

Eu assisto, amo e super recomendo.

Beijos e até a próxima ;*

Compartilhe

Muitas vezes nosso coração fica inquieto, ficamos nervosos, ansiosos e tristes. São coisas inevitáveis que vamos sentir no decorrer de nossas vidas. As decepções vêm como produto do crédito extra que depositamos nas pessoas, principalmente naqueles que amamos. E uma de nossas maiores dores chegam como resultado da quebra de confiança. E a melhor coisa que deve ser feita é: invista em você, foque em você. E jamais decepcione à si mesmo.

Categorias: Sem categoria

Compartilhe

Fiquei pensando bastante no que escrever, mas lembrei que mesmo estando escrevendo para um blog, não deixa de ser meio que pessoal, não deixa de ser algo com a minha essência. Então vamos lá.

Ao longo de nossas vidas temos que escolher coisas constantemente, coisas que vão desde a cor do que vamos vestir a aquilo que queremos para o nosso futuro, e eu estou vivendo essa transição agora, posso dizer que praticamente já vivi duas décadas, pois é, tenho quase meus 20 anos e mesmo que ás vezes eu não perceba que estou fazendo escolhas, eu as estou fazendo.

O destino é implacável e o medo do arrependimento pode ser algo que sempre vá estar presente em nossas cabeças. Medos, anseios e expectativas para um futuro que desde que nascemos sabemos que é incerto, pelo menos é para a maioria de nós ou para mim, nesse caso, não importa muito. Sempre sabemos que vamos chegar a algum lugar, mas já repararam que a ideia de qual lugar é algo que nos preocupa?

A vida é cheia de curvas que nos levam a todos os caminhos possíveis e cabe a nós não nos perdemos entre eles. Não sabemos onde vamos chegar ou quando vamos chegar. Mas o que importa é quem somos ou pelo menos quem queremos ser e o conselho que posso dar a todos aqueles que estão passando pelo mesmo que eu: viva e se deixe viver.

Categorias: Sem categoria Tags: ,

Compartilhe

Hey pessoal, eu estou aqui para falar que, depois de muito tempo, nós estamos oficialmente voltando para a Tirania. Eu e as garotas estávamos passando por um momento bem bad, mas agora estamos de volta. E vai ter post novo todo dia.

As colunas de DIY e decoração estarão temporariamente paradas, pois foram coisas que nós não nos encontramos escrevendo; são coisas que não nos divertiram tanto quanto esperávamos e se nós não nos divertimos escrevendo, o artigo fica chato, batido. Nada melhor que fazer as coisas com amor, não é mesmo?

Estamos de volta e espero que curtam nosso conteúdo.

Categorias: Sem categoria

Compartilhe

16
set
2016

"Ei, moça sabe esse amor ai que você guarda para alguém que nem se quer lembra que você existe, pega ele e transforma em amor próprio, não aceite migalhas, você merece um amor que seja recíproco. Ele não te dá a mínima, ouça o que eu estou te falando. Valorize-se, e ame-se." - citação própria.

Categorias: Sem categoria Tags:

Compartilhe

Hey gente, tudo bom com vocês?

Eu vim aqui 'avisar' (sei que demorei horrores para dar as caras por aqui) que hoje se inicia aqui no blog a Semana Wattpad. Mas calma que eu vou explicar tudo direitinho.

O projeto consiste basicamente em resenhar vários livros da plataforma Wattpad, que é muito conhecida por leitores e escritores em geral. Bem, lá existem muitos livros dignos de se tornarem best-sellers, mas nem sempre os autores e suas obras recebem devido valor.

Enfim, aqui, na S. W., vão ser postadas várias resenhas em que eu e minha amiga e colaboradora Maysa Vitória trabalhamos muito. Elas começam a ser postadas hoje (25/07) e terminam no sábado (30/07). Na semana seguinte sairão as entrevistas que fizemos com os autores, que, diga-se de passagem, são uns amores. Ah, há algum tempo atrás, tivemos resenha do 101 dias com ele, a Paula Oliveira (autora do livro) enviou para sorteio no blog marcadores exclusivos do livro. E eles são um mimo, gente.

Para participar do sorteio basta comentar qualquer um dos posts das resenhas e, ao final de tudo, o sorteio será realizado através do site www.sorteador.com.br.

Categorias: Sem categoria Tags: ,

Compartilhe

Me disseram uma vez que felicidade é só questão de ser. Parece confuso né? Eu também achava na época, mas se analisarmos por outra perspectivava, essa frase nos leva a reflexão de que a felicidade não é tão difícil de se alcançar quanto imaginamos, ela é um estado de espirito e não exige muito de nós, pelo contrário.

A felicidade é uma criança que quer ver um filme no cinema e pede pipoca ou o pote de sorvete que acompanha aquela série na sexta a noite enquanto você está jogado no sofá. Ela está nas pequenas coisas, nos mais simples momentos. Até mesmo quando se está sozinho. Durante toda nossa vida somos impulsionados a buscar sempre mais, mais amor dos nossos parceiros e se não temos um parceiro (a) entramos em desespero, mais dinheiro, cada vez mais coisas na intenção de que só depois de conseguirmos seremos felizes. Mas a verdade é que a real felicidade não está no fim do caminho e sim em todo o percurso que fazemos para finalizá-lo.

Nas pequenas conquistas, nos abraços daqueles que amamos e ainda temos por perto, nas palavras de conforto daquele amigo que não vemos há muito tempo, nas velinhas que sopramos enquanto aqueles entes queridos nos desejam feliz aniversário. A grande verdade é que se você vê apenas o fim da caminhada vai perder tudo que passa no meio dela e que ao esperar a grande felicidade, talvez nunca encontre aquela que tornará seus dias mais coloridos. Afinal, felicidade é só questão de ser.

*Dedicado a Vitor Wallace (encontre a verdadeira felicidade)

Beijos <3

Categorias: Sem categoria

Compartilhe

 

Olá amores.

Como há algum tempo atrás eu escrevi sobre o homem de cada signo, me senti no débito de escrever sobre a mulher de cada signo. Esse post é para aqueles que amam essa coisa de horóscopo e como eu, tem sua personalidade totalmente influenciada por isso haha. Então vamos lá.

  • Áries: Sendo um dos signos mais fortes do zodíaco, se podemos chamar assim, as arianas são ambiciosas, impacientes, mandonas, superprotetoras e dominantes. Sabem exatamente onde querem chegar. Tem uma facilidade nata de superar problemas com luta e garra. Mas no amor gostam de ser amadas e admiradas pelo seu companheiro. Procuram sempre estar no controle das situações, querendo assumir uma certa liderança. E seu elemento é fogo.

 

  • Touro: Feminilidade, sensualidade, afetuosidade e solidariedade são os pontos mais fortes de uma taurina. São práticas e gostam de ser tratadas com carinho e atenção. Mas um dos seus principais defeitos é o rancor. A mulher de touro suporta qualquer dificuldade para atingir seus objetivos e geralmente estão dispostas a se sacrificarem por um bem maior. São materialistas, trabalhadoras e divertidas. Seu elemento é terra.

 

  • Gêmeos: As geminianas são como várias mulheres em uma só, todas variando de acordo com seu estado de espirito. Gêmeos é o signo da mutação, da transformação. Destetam monotonia, seu temperamento permite a aceitação de mudanças com mais facilidade que as mulheres de outros signos. São espirituosas, curiosas e joviais. Seu elemento é ar.

 

  • Câncer: Sendo um dos signos mais românticos do zodíaco, câncer se entrega de corpo e alma as suas relações. A mulher desse signo é meiga, leal, sensível, intuitiva e extremamente criativa. Sentem uma grande necessidade de segurança, seja financeira ou afetiva. Costumam guardar defeitos e exaltar qualidades. Criticando apenas quando está excessivamente magoada. São ciumentas e possessivas, sendo esses um dos pontos fracos das cancerianas. Seu elemento é água.

 

  • Leão: A mulher de leão nasceu para brilhar (meu signo haha), gosta de aparecer, de estar a frente de tudo e está sempre rodeada de pessoas. Não gostando daquelas que lhe digam o que fazer. São dotadas de uma personalidade forte, possuindo também uma capacidade inata para liderança. As leoninas podem até parecer um pouco egoístas, mas na realidade são generosas, bondosas e até compreensivas. Possuem características delicadas e são meigas, podendo ser suaves e calmas, mas não se enganem, as mulheres de leão não são tímidas ou submissas, se provocadas viram verdadeiras leoas. Seu elemento é fogo.

 

  • Virgem: Racional, discreta, perfeccionista e analítica são palavras de ordem para definir a mulher de virgem. Costuma prestar muita atenção naquilo que a rodeia. Acabam por cobrar muito de si, daí o perfeccionismo. Não suportam qualquer tipo de desordem. No amor, valorizam homens inteligentes e maduros. Mas não costumam se atirar de cabeça nas relações. São persistentes e práticas e quando se entregam verdadeiramente a uma tarefa, pode esperar o melhor resultado. Seu elemento é terra.

 

  • Libra: As librianas são intelectuais, criativas, divertidas e adoram conversar sobre qualquer assunto, sendo boas de papo. Tratam todos com gentileza e assim gostam de serem tratadas, adoram estar cercadas de pessoas. No amor preferem homens afetuosos e carinhosos. São bastante vaidosas, não gostam de ser pressionadas e não costumam guardar para si aquilo que pensam. Seu elemento é ar.

 

  • Escorpião: Assim como as leoninas, possuem um temperamento forte, baseado na intuição. Não se importam com a opinião alheia e costumam ignorar criticas. “Vive sua vida como acha melhor”. Podem ser manhosas e parecer gentis e frágeis, mas sua fúria muitas vezes pode ser implacável. São ciumentas e possesivas e não se permitem ser controladas, são donas de si mesmas. São fies e prezam muito a amizade. No amor são apaixonadas incondicionalmente e entregam-se de corpo e alma aquilo que acreditam. Seu elemento é água.

 

  • Sagitário: São independentes, autoconfiantes, divertidas e ousadas, que são caraterísticas do elemento a qual pertencem. São dotadas de originalidade e sinceridade, então nem sempre ela dirá aquilo que você quer ouvir, mas sim o que pensa. No amor não costumam abrir mão de sua personalidade pelo outro, querem ser aceitas como são. Possuem um espirito aventureiro e não suportam rotina. Seu elemento é fogo.

 

  • Capricórnio: Trabalhadora, autodisciplinada e ambiciosa, as capricornianas costumam planejar o futuro e não têm medo de encarar um trabalho pesado, dão grande valor a estabilidade financeira. No amor são determinadas e sabem usar as palavras certas na hora certa. Não podemos dizer que é fácil conquistar o coração de uma mulher de capricórnio, mas admira-las e elogia-las é um bom começo. Sabem ser teimosas e persistentes quando preciso. Seu elemento é terra.

 

  • Aquário: São imprevisíveis, independentes e criativas. Prezam muito por sua liberdade, mas se arrumam um parceiro que a aceitem assim terá sua eterna devoção. Gosta de descobrir e ampliar sua visão acerca do mundo. Não suportam gente possessiva ou mal humoradas. São inteligentes e intrigantes e costumam atrair homens que priorizam essas qualidades. Adoram conhecer pessoas novas e fazer amizades. Seu elemento é ar.

 

  • Peixes: Paixões são a maior motivação da sua vida, aquilo que movem as piscianas. São profundas e tem muita facilidade de entrar em contato com seu interior, suavidade e talento são pontos fortes da sua personalidade. No amor são românticas e farão de tudo para não magoar o amado, são carinhosas e estão sempre prontas para surpreender. São confidentes. Seu elemento é água (óbvio haha).

 

Bem, espero que curtam o artigo e até a próxima.

Beijos <3

Compartilhe