Me disseram uma vez que felicidade é só questão de ser. Parece confuso né? Eu também achava na época, mas se analisarmos por outra perspectivava, essa frase nos leva a reflexão de que a felicidade não é tão difícil de se alcançar quanto imaginamos, ela é um estado de espirito e não exige muito de nós, pelo contrário.

A felicidade é uma criança que quer ver um filme no cinema e pede pipoca ou o pote de sorvete que acompanha aquela série na sexta a noite enquanto você está jogado no sofá. Ela está nas pequenas coisas, nos mais simples momentos. Até mesmo quando se está sozinho. Durante toda nossa vida somos impulsionados a buscar sempre mais, mais amor dos nossos parceiros e se não temos um parceiro (a) entramos em desespero, mais dinheiro, cada vez mais coisas na intenção de que só depois de conseguirmos seremos felizes. Mas a verdade é que a real felicidade não está no fim do caminho e sim em todo o percurso que fazemos para finalizá-lo.

Nas pequenas conquistas, nos abraços daqueles que amamos e ainda temos por perto, nas palavras de conforto daquele amigo que não vemos há muito tempo, nas velinhas que sopramos enquanto aqueles entes queridos nos desejam feliz aniversário. A grande verdade é que se você vê apenas o fim da caminhada vai perder tudo que passa no meio dela e que ao esperar a grande felicidade, talvez nunca encontre aquela que tornará seus dias mais coloridos. Afinal, felicidade é só questão de ser.

*Dedicado a Vitor Wallace (encontre a verdadeira felicidade)

Beijos <3